29 janeiro 2006

Muda-fraldas em WCs masculinos

Surpreenderam-me. Sim senhor, aquilo é que foi uma boa surpresa. Mal se entra, dá-se logo com ela. O MacDonalds de Palmela (não, não sou patrocinado por eles, mas tinha de dizer o nome para parecer ainda mais fidedigno) tem um muda-fraldas no WC masculino. É verdade!

Mal entrei no espaço sanitário deparei-me com um gajo de cara estranha, com umas olheiras enormes e cara de cansado (eu, reflectido no espelho). Recuperado do susto, o meu olhar fixa-se noutro reflexo. Não queria acreditar, mas eis que sim: um muda-fraldas no WC dos homens (fiquei parvo, porque saio pouco e os escassos restaurantes a que tenho ido, não têm tal utensílio indispensável para pais em viagem. Aliás, fui a um em que nos sugeriram trocar a fralda da minha filha no lavatório!)

Queria aproveitar este espaço para elogiar aquele restaurante por tal iniciativa (não, continuo a afirmar que não sou patrocinado pelo MacDonalds. Mas se eles me apresentarem uma proposta…). Na realidade é muito difícil encontrar espaços para mudar as fraldas aos bebés, principalmente em restaurantes, e ainda mais raro é encontrar muda-fraldas no WC dos homens.

E se a mãe tem uma dor nas costas? E se é um pai solteiro/divorciado? Vão os homens de escantilhão para o WC das mulheres e estarem sujeitos a agressões verbais e de malas super-pesadas? Será que os espaços comerciais têm um seguro a prevenir danos aos pais que entram nas casas-de-banho femininas para trocarem fraldas? O que vale é que alguns centros comerciais resolveram bem a situação, ao colocarem um fraldário. Porque é que os restaurantes não seguem este exemplo?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O McDonalds está a matar um dos truques mais antigos para pais divorciados e com crianças pequenas conhecerem mulheres em trajes menores. Shame on them!

07 fevereiro, 2006 20:18  

Enviar um comentário

<< Home